CUIDADOS COM OS CABELOS NO VERÃO

pelo Profissional Claudio Wolski

Nos primeiros meses do ano, as mulheres acabam descuidando um pouco dos cabelos. É nessa época que os fios ficam mais danificados devido ao excesso de sol e contato com água do mar ou piscina. O haristylist Cláudio Wolski  explica que, com isso, “as fibras do cabelo se abrem e muda o PH do fio”. O ano começa depois do carnaval e a operação SOS cabelos também! Portanto, veja dicas de especialistas para deixá-los saudáveis novamente:

Hidratar

A hidratação como a melhor opção para recuperar as madeixas. “Dê preferência aos tratamentos frios. Algumas produtos possuem efeito cauterizador e recuperam a fibra de uma forma mais intensa durante a lavagem. As hidratações instantâneas também são indicadas”, recomenda. Claudio ainda alerta que realizar apenas a selagem ou a progressiva podem ser um erro.

A hidratação vem de dentro do corpo. “Alimentos corretos contribuem para o crescimento forte e saudável dos cabelos”, afirma. O melhor é encaixar na alimentação alimentos com cálcio, magnésio, sódio, potássio e zinco para alcançar melhores resultados com fios.

Escolha certa

Antes de sair por aí comprando produtos de recuperação, saiba que é recomendável procurar um cabeleireiro profissional ou um dermatologista para indicar o creme adequado. “O especialista analisa o aspecto de como o cabelo se apresenta como a textura dos fios, porosidade e sensibilidade”, explica Claudio.

Principais erros

Alguns dos principais erros que as mulheres cometem na hora de hidratar o cabelo ressecado: “utilização de óleos no couro cabeludo, aplicação de máscaras não compatíveis com o tipo de cabelos e uso do produto com a frequência inadequada”. O profissional ainda complementa indicando hidratação semanal para cabelos secos, quinzenal para os tipos normais e mensal para os oleosos.

Fios claros ou descoloridos

Os cabelos claros exigem atenção redobrada. “Independente da tonalidade dos fios, as loiras devem usar leave-in, sem enxágue”. O tratamento pós-sol consiste em usar um x

Shampu de limpeza para eliminar os resíduos de cloro ou sal marinho, sem desbotar ou modificar a cor dos cabelos, evitando o aspecto esverdeado. A máscara pós-sol não pode ficar de fora da rotina.

Previna-se

Para evitar que os erros desse verão se repitam ano que vem, o jeito é se prevenir. Usar creme de pentear sem enxágue ou termoprotetor para aquelas que adoram manter as madeixas escovadas. E, a cada 20 dias, procurar uma profissional para fazer um tratamento mais profundo de hidratação. O protetor solar para cabelos é indispensável.

“É importante começar a prevenção já que o cabelo não se regenera. Com cuidado prévio, os fios não enfraquecem. Caso contrário, a solução é encarar a tesoura. Alguns cuidados são de extrema importância como lavar o cabelo na seguinte ordem: shampu, máscara hidratante e condicionador”, alerta.

Deixe um comentário

× Agende um horário